sexta-feira, 24 de julho de 2009

Relato pessoal: Capão Pecado

Dou valor?



Onde posso ir?
Quando começo a ler, meu pensamento vai para bem longe. Viajo para uma "realidade", onde a maldade dos homens não existe, e sim existe o amor a compaixão, e esses sentimentos bons predominam no coração de cada um de nós.
Ler o livro Capão Pecado foi algo muito diferente, um grande privilégio, pois é um livro muito "realista". Serviu para minha cabeça "fugir" um pouco do mundo de fantasias e voltei para esse mundo, o mundo "real".
Quando estava lendo, lembrei - me de algo que aconteceu em minha vida.
Uma vez o namorado da minha melhor amiga, começou a dar em cima de mim, claro longe dela, eu ficava completamente sem jeito, e comecei a "cortar" as brincadeiras, e todo o apego que ele tinha comigo, pois afinal de contas era um grande amigo meu.
Capão Pecado me fez lembrar também quando a minha avó morava em uma Favela, e quando, eu ia na casa dela, via como era o "movimento", onde "escreveu não leu o pau comeu". As coisas não são nada facéis e em uma favela, acaba fivando mais difícil ainda.
A sociedade é muito maldosa com todos. Mais espera aí a culpa não é só "deles", somos todos culpados, por sermos tão preconceituosos, pela nossa raça, a raça humana.
Infelizmente faz parte da vida "essa realidade", essa dura realidade.
Eu passei alguns dias lendo, as partes que mais achava "interessante" comentava como minha mãe ela também gostou muito, também contei as coisas que achei mais interessante para o meu pai, meus tios...
Amei ler este livro foi uma grande aventura , e "aprendi muito com ele", foi uma sensação muito boa e triste, pois no livro há muita morte entre outras desgraças.
O ruim de toda história é que para aprender a dar mis valor para a vida é preciso deparar - se com uma coisa "real". Foi fácil de entender, pois é usada uma lingugem do dia a dia, sem muitas restrições.
É assim que acontece eu vou e volto, viajo em uma "ralidade paralela" depois volto com todo vigor para a minha realidade. É assim o mudo da leitura.
Espero colocar em prática tudo aquilo que tocou o meu coração, principalmente a dar valor a vida.



Amanda de Jesus Costa

Um comentário: